8empreendedores

8 Empreendedores para se inspirar

POR QUÊ ME INSPIRAR EM ALGUÉM?

APRENDIZADO: você absorve várias dicas bacanas sobre o que fazer, como reagir em situações-chave e quais são os melhores caminhos.

NOVAS IDEIAS:  é muito comum ter insights a partir dos pensamentos dessas pessoas que sempre estão lançando tendências e têm boas lições.

INSPIRAÇÃO: é uma injeção de ânimo incrível quando você vê alguém fazendo algo impressionante, que você gostaria de ter feito ou simplesmente acha maravilhoso ter acontecido.

VEJA 8 EMPREENDEDORES PARA SE INSPIRAR!

Empreendedores que estão seguidamente em artigos na web são, geralmente, fonte de inspiração. No entanto, nem sempre essas pessoas condizem com aquilo que você realmente acredita.

Para te ajudar nisso, montei uma lista de 8 pessoas que admiro muito e que lhe podem servir de inspiração.

1 – TONY HIESH

Não poderia ser outro, este é meu maior ídolo. Hiesh é uma referência por sempre construir as coisas, em primeiro lugar, por propósito e por uma preocupação incrível com as pessoas dentro da empresa. Criou uma cultura empresarial referência e é um dos empresários mais admirados de todos os tempos.

2 – RICHARD BRANSON

Um louco ousado, não existe descrição melhor que essa. Branson está sempre buscando oportunidades de desafiar gigantes dos setores, adora uma briga David x Golias. É sempre extremamente arrojado nas suas atitudes, dono de uma das maiores holdings do mundo.

3 – ELON MUSK

Se existe uma pessoa que não conhece o impossível é este cara. Se você pensa que algo não tem jeito, Musk encontra um jeito. Desde criar uma empresa rentável de foguetes a carros elétricos, constantemente ele vem criando negócios incríveis de coisas até então consideradas improváveis. Com um gênio difícil, é muitas vezes comparado ao Jobs, e muitas pessoas, inclusive eu, acham que já fez muito mais do que o famoso criador da Apple.

4 – HOWARD SCHULTZ

Paixão é o que descreve esse grande empreendedor do café. O CEO da Startups é o símbolo de alguém que ama muito o que faz, um exemplo de líder que soube se reinventar e levar isso para empresa, sempre guiado pela paixão de buscar a melhor experiência de café para seus clientes.

5 – JACK MA

O atual símbolo de determinação. Alguém que era professor de inglês e criou a maior rede varejista do mundo sem ter produtos em estoque. A história de Jack Ma é muito famosa por tamanhas adversidades que enfrentou e com muita determinação seguiu adiante e sempre encontrou um jeito de evoluir, mesmo que o mundo achasse impossível.

6 – FLAVIO AUGOSTO DA SILVA

O grande nome do empreendedorismo brasileiro, com uma história dessas que adoramos: alguém que veio de baixo e venceu, se tornou um símbolo por, além de criar todo o seu império, sempre buscou compartilhar suas conquistas com as pessoas. É hoje o empresário que mais se importa em passar seus aprendizados adiante e estimular outras pessoas a empreender.

7 – GIORGIO E RENATO VOLONGHI

A típica história de um filme americano: sem completar a faculdade, conseguiram atingir o sucesso num dos mercados mais regulamentados do planeta e cheio de preconceitos, o mundo do tabagismo. Donos de uma autenticidade impressionante, souberem vencer adversidades que não conseguimos nem descrever. Os dois foram várias vezes referenciados na mídia nacional e internacional, mas não são tão famosos quanto os demais da lista, e, ainda assim, certamente são referências na questão de empreender.

Fonte: Bruno Perin

Quer colocar seu sonho de empreender em prática? Consulte a Datanil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *