eSOCIAL multará automaticamente a sua empresa?

eSOCIAL multará automaticamente a sua empresa?

O eSOCIAL não alterou a legislação trabalhista, nem a previdenciária. As multas serão aplicadas com base na legislação existente quando houver descumprimento, como sempre foi o deveria ser.

Agora as empresas devem se preocupar mais e tomar todos os cuidados, pois o eSOCIAL, que é um BIG DATA trabalhista e fiscal, servirá como a principal ferramenta para identificar, evidenciar e documentar as irregularidades pelas empresas.

Vários empreendedores ainda perguntam: eSOCIAL multará automaticamente a sua empresa?

Acreditamos que no curto prazo a forma de fiscalização continuará no formato atual, ou seja presencial. Mas no curto prazo os agentes fiscalizadores poderão utilizar as informações que cada empresa enviará ao BIG DATA.

eSOCIAL multará automaticamente a sua empresa? Quem não ajustar os processos internos para o devido cumprimento da legislação trabalhista, previdenciárias e fiscal, certamente sentirá um peso das elevadas multas.

Atualmente a Receita Federal e também a previdenciária já utiliza os meios digitais para autuar as empresas e tudo com a validade jurídica sustentada pela certificação digital.

Você ainda tem dúvidas se eSOCIAL multará automaticamente a sua empresa? Procure apoio do seu contador para eliminar os riscos de autuação em sua empresa.

Você ainda duvida que o eSOCIAL multará automaticamente a sua empresa?

Inscreva-se! no canal https://goo.gl/i6RcTy

Para receber dicas sobre empreendedorismo e gestão que certamente contribuirão com seu negócio.

Pular para a barra de ferramentas