Talentos Na Empresa.jpg

5 dicas para cultivar talentos em sua empresa

Muitas vezes os empresários reclamam por não ter bons funcionários e até pela alta rotatividade, que não permite fornecer bons treinamentos e laços com a empresa. Saiba que a partir de medidas simples você pode mudar esta realidade. Confira as 5 dicas da consultora em Gestão Estratégica de Pessoas, Alexandra Fabri:

1– Ambiente de trabalho.
Ter um ambiente de trabalho harmonioso em que prevaleça o respeito, a confiança, a colaboração e integração entre todos é o primeiro passo para ter grandes talentos em sua empresa.

2– Comunicação.
O processo de comunicação deve ser transparente e efetivo, pois o colaborador deverá ser o primeiro a compreender e “comprar” as ideias, regras, produtos e serviços da empresa, afinal ele a representa.

3– Reconhecimento.
Reconheça seu desenvolvimento através de elogios e sistemas de premiações. Os salários também devem ser atrativos ou no mínimo compatíveis com o mercado.

4– Liderança.
Defina os cargos para que o colaborador saiba suas funções e responsabilidades. Sempre que possível tenha um plano de carreiras claro e devidamente comunicado.

5– Capacitação.
É necessário ter lideranças capacitadas não somente para colocar em prática esses fatores, mas, acima de tudo, saberem se relacionar de forma assertiva com sua equipe, acompanhando e pontuando progressos e dificuldades dos colaboradores, instruindo-os no que se fizer necessário.

Fonte: A magia do mundo dos negócios

Você quer focar na sua especialidade para sua empresa ter um desempenho melhor? Conte com a Datanil, vamos simplificar os processos contábil, fiscal e trabalhista,  pois queremos contribuir para que você alcance os melhores resultados.