Prorrogado

Prorrogado o início do eSocial para empresas com faturamento até 78 milhões

O que é o eSocial

É um Big data fiscal e trabalhista dos empregadores. A sua arquitetura está moldada para receber dados estruturados que poderão ser utilizados para identificar erros e ilicitudes.
eSocial é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país.

 

Prazos de envio

Segundo cronograma , as empresa tinham até 31/08/2018 para fazer o envio da primeira fase do eSocial, compreendendo nela os eventos de tabela do eSocial, como informações de cadastro da empresa, rubricas, cargos, horários, dentre outras.
Com a prorrogação do prazo publicada hoje, o envio dessas informações deverão ser feitos até Setembro.

A segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro.
Nesta fase serão enviados os eventos não periódicos, que são admissões, alterações de dados cadastrais, alterações contratuais, aviso prévio, desligamentos, férias, dentre outros.

 

Atenção

Adiar não quer dizer que você não tem que se preocupar!
O adiamento do Governo se deu em função da grande dificuldade que as empresas estão enfrentando para preparar os dados e realizar os envios.

Mas, se em função do adiamento, você deixar para pensar somente às vésperas do vencimento, terá sérios problemas.

Aproveite que este tempo maior foi concedido, reveja seus processos, converse com seu Contador e realize todas as adequações necessárias para que você não tenha qualquer problema.

 

Acompanhe nosso site e conheça nossas soluções trabalhistas.
Se inscreva em nosso canal no youtube para ficar por dentro das principais novidades da legislação.