#correcaofgts #fgts #fgtsRevisão
Você pode ter uma grana para receber do FGTS, mas será que vai sair mesmo?
Inscreva-se! no canal https://goo.gl/i6RcTy
Muitas pessoas estão aguardando a solução para a correção do FGTS, e você sabe se tem direito?
Você trabalhou ou conhece alguém que trabalho com carteira assinada entre os anos de 1999 e 2013? Sabia que há uma defasagem de até 88% na correção e que você pode ter direito?
Mesmo que já sacou o FGTS, mas tenha trabalhando no período de 1999 à 2013, poderá ter a correção e receber o dinheiro da Caixa Econômica Federal?
O STEF – Superior Tribunal Federal já tem data para julgar o caso, sabia?
A decisão poderá sair no dia 6 de maio de 2020.
A correção do FGTS é muito interessante e pode beneficiar muitas pessoas. Compartilhe este conteúdo com as pessoas que você conhece.
O Supremo Tribunal Federal decidiu que todos os trabalhadores que tinham dinheiro no FGTS de 1999 a 2013 têm direito a revisão de saldo.
Como o FGTS é corrigido pela TR (Taxa Referencia) mais 3% ao ano, porém este reajuste não reflete a inflação, fazendo o trabalhador perder ser poder de compra.
O índice que deverá ser usado para correção do FGTS é o INPC – Índice de Preço ao Consumidor, pois este índice acompanha a inflação.
A perda do FGTS pode variar entre 48% a 88%
Mas será que todos terão direito? Terá direito a correção do saldo do FGTS entre os anos de 1999 a 2013 todo o trabalhador que possuía saldo na conta seja ele aposentado ou não. Para ter direito a revisão é necessário entrar com uma ação judicial.
Mas você pode entrar com ação agora? Muitos Advogados não estão aceitando entrar com ações agora. Eles aguardam o posicionamento do STF.
E você, o que vai fazer para garantir o seu direito?
#correcaofgts #fgts #fgtsRevisão
Inscreva-se! no canal https://goo.gl/i6RcTy
Para receber dicas sobre empreendedorismo e gestão que certamente contribuirão com seu negócio.