Resíduos

Cadastro Eletrônico dos Grandes Geradores de Resíduos Sólidos

O QUE É

Trata-se da nova obrigação anual da Prefeitura do Município de São Paulo/AMLURB, que objetiva controlar e fiscalizar os grandes geradores de resíduos sólidos.

A QUEM SE APLICA

A todos os estabelecimentos privados (indústria, comercio e serviços) situados no município de São Paulo, principalmente aqueles que gerem mais de 200 litros de resíduos por dia, inclusive o Micro Empreendedor Individual – MEI. Clique aqui e veja a disposição da Prefeitura sobre Resíduos Sólidos.

QUANDO

O cadastro deve ser efetuado até o dia 09 de Setembro de 2019.

COMO

Através do sistema eletrônico auto declaratório de Controle de Resíduos de Grande Gerador – CTR/RGG – https://www.ctre.com.br/login

PENALIDADES

Não realizar o cadastro acarreta multa de R$ 1.639,60.

A fiscalização é de responsabilidade da AMLURB e das Subprefeituras, aliada a denuncias via canal 156 e aplicativos homologados.

ATENÇÃO

A AMLURB, mediante analise da auto declaração via sistema eletrônico, classificará sua empresa como pequena ou grande geradora.

Para o grande gerador incidirá uma taxa anual no valor de R$ 228,00 e a obrigatoriedade da contratação de uma empresa, regularmente cadastrada na AMLURB, para a execução dos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos gerados, mantendo via original do contrato à disposição da fiscalização.

Caso tenha interesse em contratar este serviço, favor entrar em contato como nosso sócio Marcel Andrade.

Gostou desse conteúdo? Que tal compartilhar com seus contatos?

Acompanhe nosso site e conheça nossas  soluções tributarias.
Se inscreva em nosso canal no youtube para ficar por dentro das principais novidades da legislação.