Cadê o tratamento diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas no eSocial?

Baixe o ebook: https://datanil.com.br/esocial-passos

Um verdadeiro Big Data Trabalhista e Fiscal dos empregadores. É assim chamo o eSocial.

A sua arquitetura está moldada para receber dados estruturados que poderão ser utilizados para identificar erros e ilicitudes.

Diante da complexidade a nossa pergunta é Cadê o tratamento diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas no eSocial?

Exigir a entrega da mesma complexidade imposta as grandes empresas e sem um prazo diferente para as pequenas, nos faz questionar mais uma vez: Cadê o tratamento diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas no eSocial?

Cadê o tratamento diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas no eSocial? Este direito não está sendo respeitado, pois a segunda etapa da implementação do Big Data Trabalhista e Fiscal prevê o inicio da obrigatoriedade para as micro e pequenas empresas em Julho de 2018, com ela estão todas as empresas que faturaram menos de 78 milhões em 2016, sem nenhuma distinção. Exigir das micro e pequenas empresas, a mesma medida de complexidade, no mesmo prazo das demais empresas é esquecer do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas e também ignorar o que está escrito em nossa Constituição que as Micro e pequenas Empresas devem ter um tratamento diferenciado.

E novamente pergunto: Cadê o tratamento diferenciado para as Micro e Pequenas Empresas no eSocial?

Inscreva-se! no canal https://goo.gl/i6RcTy
.
Para receber dicas sobre empreendedorismo e gestão que certamente contribuirão com seu negócio.