É muito comum deixar para comprar presentes em cima da hora. Aproveitar as promoções nos últimos minutos. Hoje, o consumidor escolhe como, onde e o quê comprar no momento em que mais lhe convém. Já se foi a época em que para comprar algo era necessário sair de casa.
Para criar relevância, credibilidade e, por fim, a escolha do consumidor, preparamos algumas dicas que poderão ser aproveitadas a qualquer momento, mas que serão primordiais em épocas festivas, período em que todas as marcas investem o quanto podem para alavancar as vendas:
1 – Considere a possibilidade de criar segmentos ou temas personalizados. Incluindo compradores de última hora e impulsivos, presentes do feriado para pais, mães, crianças entre outros;
2 – Conheça o nível de intenção nos dados que você está usando para alcançar o consumidor que você está procurando. Os consumidores estão navegando com algum interesse ou eles estão indo diretamente para a compra?
3 – Aproveite seus dados de first-party para potenciar audiências de prospecção personalizadas, já que elas serão as melhores empresas;
4 – Use o quanto puder de estratégias de segmentação. O consumidor precisa receber mensagens com o que, de fato, tenha interesse;
5 – Use CRM onboarding para ter um arquivo de usuários que comprou durante os mesmos períodos no ano passado e os combine aos cookies para que eles sejam segmentáveis em toda a web.;
6 – Por fim, não esqueça que muitos clientes poderão acessar o seu site durante os períodos sazonais e não comprarem imediatamente. Lembre-se deles. Traga-os de volta, personalize mensagens e mostrem relevância. Você terá grandes chances de leva-lo à conversão.
Boas vendas!
Fonte: Administradores