Os funcionários são seus ativos mais valiosos. No entanto, muitas empresas ignoram isso e os tratam mal. Afinal, por que líderes precisam ouvir mais seus liderados?
Você está sentado em cima de um baú de tesouro. Por que não abri-lo?
1 – Seus empregados no front conhecem os clientes como ninguém. Eles interagem com os consumidores diariamente. Eles têm experiência em primeira mão sobre o que está acontecendo. Eles sabem as respostas sobre como melhor o atendimento e os produtos.
2 – Seus funcionários trabalham com seus sistemas e ferramentas internas todos os dias. Eles têm as soluções de como melhorar os sistemas que podem ajudar a aumentar a eficiência e economizar dinheiro.
Lançar um negócio significa resolver problemas de maneira bem-sucedida. Resolver problemas significa ouvir. ~Richard Branson
Anos atrás eu percebi uma falha no nosso processo produtivo. Eu informei o meu então CEO acerca do problema. Ele me disse que, de acordo com seus cálculos, aquilo não era um erro e que se ele quisesse minha opinião, ele pediria. Infelizmente esse erro custou à empresa uma fortuna tão grande que hoje ela não existe mais. Se ele tivesse escutado…
Organizações bem-sucedidas agradecem, ouvem e agem sobre o feedback do funcionário.
Encoraje as pessoas a falarem e escute-as. Quando você pedir o feedback do funcionário, aja em cima daquelas informações. Implemente as sugestões. Se você não o fizer, os funcionários vão achar que a política de feedback não passa de conversa mole. Mostre que você os valoriza ao valorizar o feedback. Essa atitude vai mostrar que você tem a intenção de garantir as ferramentas e melhorar as condições para aqueles que estão entregando o melhor de si. Fará com que eles tenham maior interesse no negócio e façam tudo para que seja bem-sucedido. Empregados querem ser ouvidos e respeitados. Ao ouvir, você transmite esse respeito e constrói confiança. Com isso, as equipes e seus membros se engajam mais e melhor.
E o mais importante: reconheça e recompense os empregados por suas contribuições. Seja generoso nas recompensas e nos agradecimentos. Celebre as vitórias. Essas atitudes irão promover uma cultura que recebe bem os feedbacks.
As organizações podem ter sucesso ou fracassar de acordo com a qualidade de suas interações. Uma comunicação ruim embute um alto custo. Ela pode levar ao desengajamento e à perda de milhões de dólares para a empresa todos os anos. Por isso é importante para os líderes dominar a habilidade de “liderar e ouvir”.
Líderes que não escutam eventualmente estarão cercados por pessoas que não têm nada a dizer. ~ Andy Stanley
Sempre há algo de valor no que seus funcionários têm a dizer, já que eles estão no chão — eles têm insights muito melhores do que as pessoas que estão no topo. A realidade deles é muito diferente do que você pode imaginar. É mais realista, prática e dá uma visão mais clara.
Fonte: Administradores
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