Seguro Web 1

Empregado pode dar entrada nos seguro desemprego via web

O que é o seguro desemprego

Como já vimos em orientadores anteriores, o seguro desemprego é um benefício criado com objetivo de garantir ao trabalhador dispensado sem justa causa uma renda provisória, no período de recolocação no mercado de trabalho.


Como o seguro desemprego era solicitado

Para solicitar o seguro desemprego, o trabalhador precisava agendar o comparecimento em um posto de atendimento do Sine (Sistema nacional de emprego), preencher um formulário e entregar a documentação. Apenas depois de comparecer ao Sine, começava a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.

 
De que maneira o seguro desemprego pode ser solicitado

O trabalhador tem a possibilidade de fazer o pedido do seguro desemprego pela internet, assim que receber os documentos do seu empregador.
Será necessário preencher um cadastro com informações pessoais e profissionais, o mesmo que era preenchido anteriormente nos postos do Sine.
O trabalhador ainda precisa comparecer a uma agência do Sine pessoalmente para confirmar o cadastro. Depois é só aguardar a liberação das parcelas, o que deve acontecer 30 dias após o preenchimento via internet.

 

Como ter acesso ao sistema do seguro desemprego

O encaminhamento do seguro desemprego deve feito pelo site Emprega Brasil, no endereço https://empregabrasil.mte.gov.br/
Para ter acesso aos serviços do Emprega Brasil, o trabalhador precisa se cadastrar no site.
Ao finalizar o cadastro, o trabalhador terá acesso aos serviços do Emprega Brasil. Uma das opções será “Solicitar Seguro-Desemprego”.
Essa possibilidade não vale para empregados domésticos.

 

Gostou desse conteúdo? Que tal compartilhar com seus contatos?

Acompanhe nosso site e conheça nossas soluções trabalhistas.
Se inscreva em nosso canal no youtube  para ficar por dentro das principais novidades da legislação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas